1 – Largura do aro ou distância entre flange ( L )
2 – Diâmetro nominal do aro (D)
3 – Diâmetro de inspeção (DI)
4 – Diâmetro interno do aro (DL)
5 – Flange do aro
6 – Largura do flange (LF)
7 – Altura do flange (AF)
8 – Raio do flange (RF)
9 – Local do raio do flange (AR)
10 – Raio superior do flange (RS)
11 – Assento cônico
12 – Ângulo do assento cônico
13 – Largura do assento cônico (LT)
14 – Raio do assento cônico (RT)
15 – Hump redondo (RH)
16 – Diâmetro do hump redondo (DR)
17 – Raio do hump (RU)
18 – Hump plano (FH)
19 – Diâmetro do hump plano (DF)
20 – Rebaixo do aro
21 – Raio inferior do rebaixo (RI)
22 – Largura do rebaixo (LR)
23 – Local do rebaixo (B)
24 – Profundidade do rebaixo (PR)
25 – Raio superior do rebaixo (RR)
26 – Ângulo do rebaixo (RA)
27 – Furo ou rasgo para válvula
28 – Diâmetro do furo para válvula (DV)
29 – Local do furo para válvula (V)
30 – Local do raio superior do flange (LS)
1 – Os itens 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 21, 27, 28 e 30 são para ambos os lados do aro.
2 – Os itens 16, 18, 23, 25 e 26 são apenas para o lado de montagem do pneu.
3 – As dimensões especificadas nas cotas dos desenhos nas tabelas encontram-se em milímetros (mm).
4 – Para aros milimétricos 400 mm (não recomendados para novos projetos), vide Manual de Normas Técnicas 1982.
As letras códigos referem-se à Nomenclatura e Dimensões Básicas para Aros, contidas no capítulo de Informações Gerais.
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